quarta-feira, 23 de abril de 2014

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias fazem capacitação de Dengue no Clementino Fraga

A Capacitação de Dengue ocorreu no dia 10 de abril no auditório do CMS Clementino Fraga, estiveram presentes a diretora da Divisão de Vigilância em Saúde da CAP 3.3, Nádia Pereira(foto), do supervisor Sílvio Ramos, também da DVS, dos agentes Edimar Dias, Cristiano Gama, André Loures, dentre outros da Equipe Saúde Carioca.
Para este encontro, foram convocadas uma dupla (um Agente Comunitário de Saúde mais um Agente de Controle de Endemias ) de cada equipe de Saúde da família das Clínicas da Família de Irajá, Madureira e adjacências.
A Capacitação foi dividida em dois momentos: no primeiro foi feita uma apresentação em slides sobre o trabalho do ACE e do ACS. No segundo momento foi feito uma dinâmica de integração com os diversos agentes que estavam presentes. Esta dinâmica, por sua vez, foi subdividida em duas partes: na primeira, foi montada uma ciranda para permitir um melhor entrosamento entre os presentes; na segunda parte, foram selecionadas perguntas relativas às situações do dia a dia (em relação à Dengue) de ambos os agentes (ACS e ACE), e os mesmos deveriam propor respostas para as questões levantadas.


Pelo que ficou acordado, após a Capacitação, cada agente que participou ficou incumbido de repassar para os outros integrantes da sua equipe o desenrolar do evento.

Em relação à equipe Siracusa, a reunião de Multiplicação ocorreu no dia 16 de abril, na Sala 32 do Posto de Saúde da Família Clementino Fraga(fotos abaixo). 





Reunião de Multiplicação da Equipe Luíza de Carvalho


Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Caiçaras, 514 - Irajá - Rio de Janeiro

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 2481-6295 | 2482-7115

Tecnologia do Blogger.